Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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1estrutura e gestãocaracterísticas de qualidadedocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde mantém um sistema de gestão de qualidade para serviços de telessaúde que inclui: a) uma descrição das características de qualidade adequadas a cada serviço oferecido; b) uma descrição dos procedimentos que serão utilizados para monitorar a realização e obtenção das características de qualidade ISO13131, 2021
5.2.2, 103.0
2estrutura e gestãodescrição dos serviçosdocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde define em um sistema de gestão da qualidade: a) o escopo, contexto e propósitos dos serviços que oferece, como esses propósitos podem ser alcançados e como avaliar até que ponto os objetivos são alcançados, e b) os atores que serão responsáveis por qualquer parte dos serviços, incluindo outras organizações de saúde, organizações de apoio, fabricantes, fornecedores e outros atores da saúde como receptores de cuidados, cuidadores e cuidadores informais; ISO13131, 2021
5.3.2, 104.0
3estrutura e gestãosuporte técnico de tecnologiadocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde fornece suporte técnico para os serviços de telessaúde que inclui gerenciamento de documentaçãoISO13131, 2021
13.1.8, 53.0
4infraestrutura e tecnologiaacordos de nível de serviço (SLA)documentaçãocaracterísticaA organização de saúde incluiu nos acordos de nível de serviço o seguinte: a) as características de qualidade desejadas, objetivos de qualidade e procedimentos de qualidade exigidos para garantir os objetivos de qualidade do serviço de telessaúde; b) as características de qualidade do serviço, incluindo aspectos não médicos, como privacidade; c) as responsabilidades e obrigações; d) os processos de documentação e auditoria; e) os arranjos de gestão financeira. ISO13131, 2021
8.1.5, 94.0
5infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadedocumentação clínicacaracterísticaDocumentação Clínica: A documentação clínica e administrativa está disponível em formato digital através de um sistema de informação (por exemplo, Prontuário Eletrônico do Paciente).ImDS, 2021
, 658.0
6monitoramento e avaliaçãoavaliação e monitoramentodocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde desenvolve um documento que: a) descreve como os serviços serão avaliados; b) descreve se os serviços estão sendo avaliados para resultados clínicos específicos e/ou suas contribuições para os objetivos gerais dos serviços de saúde; c) identifica os indicadores de qualidade e métricas de avaliação a serem utilizados para cada serviço; d) descreve como as avaliações de múltiplos serviços de telessaúde serão agregadas; e) descreve como o sistema de coleta de dados possibilitará a avaliação de cada serviço ISO13131, 2021
5.5.2, 783.0
7monitoramento e avaliaçãogestão de riscodocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde documenta um processo para a gestão da segurança em um sistema de gestão de qualidade e segurança que garante: a) os riscos para a segurança do receptor de cuidados foram considerados para todos os processos de serviço de telessaúde e são documentados em um manual de qualidade; b) mecanismos estão em vigor e documentados em planos de qualidade para identificar receptores de cuidados em um aumento do risco de dano e tomar medidas precoces para reduzir esses riscos; c) os sistemas existem e são documentados em planos de qualidade para aumentar o nível de atendimento quando há uma deterioração inesperada do estado de saúde ou aumento esperado do risco de tal deterioraçãoISO13131, 2021
6.4.2, 100.0
8processos e atividadesconsultas, pedidos e prescriçõesdocumentação da consultacaracterísticaA organização e o profissional de saúde determinam: a) como e por qual(is) profissional(is) uma consulta utilizando os serviços de telessaúde é documentada; b) os meios pelos quais a consulta é documentada; c) os elementos da consulta que devem ser documentados ou vinculados a um prontuário profissional de saúdeISO13131, 2021
14.1.5, 10.0
9processos e atividadesdelegação de assistência à saúdedocumentação da consultacaracterísticaA organização de saúde garante que as delegações de saúde de todos os receptores de cuidados que usam os serviços de telessaúde são baseados em uma avaliação de necessidades durante a qual um profissional de saúde considera estas necessidades de saúde do receptor de cuidados e determina as atividades de saúde a serem registradas no plano de cuidados.ISO13131, 2021
11.1.2, 62.0
10processos e atividadesdisponibilidade do serviçodocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde incluiu um documento de projeto do serviço de telessaúde considerando: a) em que horas do dia o receptor de cuidados pode esperar ter acesso ao serviço; b) os horários e dias em que o serviço ficará intencionalmente indisponível; c) a duração máxima esperada de interrupções imprevistas do serviço.ISO13131, 2021
8.1.3, 92.0
11processos e atividadesduração do cuidadodocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde específica em um documento de projeto do serviço de telessaúde as durações das atividades de saúde que são necessárias para fornecer cuidados de saúde adequados e eficazes para o receptor de cuidadosISO13131, 2021
8.1.4, 93.0
12processos e atividadesprocessos de saúdedocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde desenvolve um documento que: a) descreve os processos dos serviços de saúde e de telessaúde; b) define as responsabilidades e delegações (acordos) dos atores de saúde envolvidos; c) define as responsabilidades pela manutenção de processos, protocolos e diretrizes; d) define os acordos de nível de serviço (SLA) necessários com as organizações de apoio (ver Cláusula 8); e) define os processos de mapeamento da informação trocada entre os atores da saúde. Esta deve ser uma descrição completa do processo, incluindo todas as partes necessárias para estabelecer o serviço de telessaúde, bem como as suas relações, tanto em nível da atividade assistencial como formal com seus aspectos legais ISO13131, 2021
5.4.2, 105.0
13processos e atividadesprojeto do serviçodocumentaçãocaracterísticaA organização de saúde incluiu um documento do projeto do serviço de telessaúde considerando: a) a capacidade de um receptor de cuidados em viajar e sobre sua situação familiar, seu trabalho e sua situação cultural ao determinar os serviços de telessaúde a serem oferecidos; b) os objetivos clínicos apropriados e modelo(s) de cuidado ou cuidado compartilhado; c) a disponibilidade de especialistas, equipe clínica local e instalações necessárias para fornecer a continuidade dos serviços de telessaúde; d) a disponibilidade de especialistas, equipe clínica local e instalações necessárias para fornecer a continuidade dos serviços de telessaúde quando serviços presenciais forem subsequentemente necessários como resultado da avaliação baseada em telessaúde; e) as barreiras potenciais (como acesso a computadores ou telecomunicações) para a inclusão dos receptores de cuidados; f) que os receptores de cuidados podem escolher quais serviços de saúde consideram adequados para acessar, sendo ou não entregues usando serviços de telessaúde.ISO13131, 2021
8.1.2, 91.0
14processos e atividadesqualidade dos dadosdocumentação dos processoscaracterísticaA organização garante as decisões tomadas ao projetar esses processos são documentadasISO13131, 2021
14.1.7, 17.0