Aspectos · Relatório estático
Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura
· Filtro aspecto: educação continuada | limpar# | tema | categoria | aspecto | natureza | elemento(s) | ref |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | recursos humanos | ensino e formação permanente de equipes de informação e tecnologia | educação continuada | característica | Rever os perfis dos profissionais componentes das equipes de ITIS, incorporando modalidades de atualização em face do acelerado processo de inovações nesse campo. | ABRASCO, 2020
3a dimensão, 3, 521.0 |
2 | treinamento e divulgação | aspectos regulatórios | educação continuada | característica | Existe um processo para manter atualizado o pessoal que presta serviços de telessaúde sobre as normas vigentes aplicáveis. | ARG-MNM, 2020
V.103, 643.0 |
3 | treinamento e divulgação | recursos humanos | educação continuada | característica | Competência Digital: Há um programa para a capacitação sobre saúde digital para cada colaborador individualmente. | ImDS, 2021
, 684.0 |
4 | treinamento e divulgação | recursos humanos | educação continuada de trabalhadores | característica | Treinamento em serviço dos trabalhadores da área da saúde em saúde digital: A saúde digital faz parte do currículo de educação continuada dos trabalhadores da área da saúde considerando médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, odontólogos / dentistas, gestores, profissionais em tecnologia da informação e comunicação (TIC), profissionais técnicos e tecnólogos. | BDHI, 2021
10, 449.0 |
5 | treinamento e divulgação | recursos humanos | educação continuada de trabalhadores por categoria | característica | a) Especificamente para médicos, a saúde digital é parte do currículo de educação continuada. b) Especificamente para enfermeiros, a saúde digital é parte do currículo de educação continuada. c) Especificamente para agentes comunitários de saúde, a saúde digital é parte do currículo de educação continuada. d) Especificamente para odontólogos / dentistas, a saúde digital é parte do currículo de educação continuada. e) Especificamente para gestores da saúde, a saúde digital é parte do currículo de educação continuada. f) Especificamente para profissionais de TIC, a saúde digital é parte do currículo de educação continuada. g) Especificamente para profissionais técnicos e tecnólogos, a saúde digital é parte do currículo de educação continuada. | BDHI, 2021
10a, 10b, 10c, 10d, 10e, 10f, 10g, 450.0 |
6 | treinamento e divulgação | recursos humanos, pessoal da saúde | educação continuada | característica | Considera-se desenvolver um plano de capacitação acelerado para o pessoal menos especializado em tecnologias da informação. | ARG-MNM, 2020
IV.a.90, 632.0 |
7 | treinamento e divulgação | recursos humanos, pessoal da saúde | educação continuada | característica | Há acesso a programas de capacitação rápida em outras instituições quando necessário. | ARG-MNM, 2020
IV.a.91, 633.0 |