Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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1aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalgestão de mudançascaracterísticaHá gestão de mudanças das rotinas da equipe de saúde para que seus integrantes sintam-se seguros e confortáveis para atuar nos serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.25, 567.0
2aspectos legais e éticostransferência internacional de dadosgestãocaracterísticaArt. 36. As alterações nas garantias apresentadas como suficientes de observância dos princípios gerais de proteção e dos direitos do titular referidas no inciso II do art. 33 desta Lei deverão ser comunicadas à autoridade nacional.LGPD, 2018
cap V, art 36, 141.0
3estrutura e gestãoconhecimento especializadogestão de mudançascaracterísticaHá um programa de gestão de mudanças.ARG-MNM, 2020
V.111, 651.0
4infraestrutura e tecnologiaambiente digital, aplicações clínicasgestão da informaçãocaracterísticaExistem procedimentos padronizados de operação para a gestão de dados e processos relacionados à telessaúde.ARG-MNM, 2020
III.b.72, 614.0
5infraestrutura e tecnologiaambiente digital, aplicações clínicasgestão de dadoscaracterísticaExistem procedimentos padronizados de operação para a gestão de dados e processos relacionados com a atenção de pacientes.ARG-MNM, 2020
III.b.77, 620.0
6infraestrutura e tecnologiaambiente digital, equipamentosgestão da absolescênciacaracterísticaExiste um programa de renovação e/ou de aquisição de equipamentos técnicos para os serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
III.d.86, 628.0
7infraestrutura e tecnologiagestão de operação de tecnologiagestão de sistemascaracterísticaA organização de saúde garante que a gestão de operações de TIC pode fornecer supervisão técnica diária da infraestrutura de TIC usada para serviços de telessaúde, incluindo monitoramento e gerenciamento do sistemaISO13131, 2021
13.1.7, 45.0
8infraestrutura e tecnologiagovernança e gestão da informação e tecnologia de informação em saúdegestão de documentos e evidênciascaracterísticaA gestão e a governança de documentos e sistemas de arquivos em saúde devem ser objeto de qualificação permanente. A produção de evidências sobre a utilidade da informação como instrumento da gestão deve ser estimulada.ABRASCO, 2020
1a dimensão, 1, 499.0
9infraestrutura e tecnologiaprivacidadegestão de consentimento de uso de dadoscaracterísticaA organização deve implementar um sistema para obter e registrar os contratos providos pelos receptores de cuidados em relação ao uso dos dados e informação baseados nos princípios do consentimento livre e esclarecidoISO13131, 2021
14.1.2, 4.0
10monitoramento e avaliaçãogestão da qualidade e do riscogestãocaracterísticaA organização de saúde implementa e mantém um sistema de gestão da qualidade para serviços de telessaúde que inclui: a) uma descrição dos requisitos organizacionais, riscos identificados, riscos priorizados e qualidade exigida, planos para tratar cada risco (ver Cláusula 6). b) uma descrição da evidência objetiva necessária para verificar se um plano de qualidade foi implementadoISO13131, 2021
5.1.2, 102.0
11processos e atividadesrecursos humanos, pessoal da saúdegestão de tempocaracterísticaHá previsão de prestação de serviços de telessaúde fora do horário da atenção presencial.ARG-MNM, 2020
IV.a.92, 634.0
12processos e atividadessuporte a serviços de tecnologiagestão de novos serviçoscaracterísticaA organização de saúde garante que procedimentos estejam em vigor para manter a continuidade e confiabilidade do serviço de telessaúde por meio da introdução de novos serviços.ISO13131, 2021
13.1.3, 26.0