Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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# tema categoria aspecto natureza elemento(s) ref
1processos e atividadesavaliaçãosolicitação de teleconsultoriasindicadora) número de solicitações de teleconsultorias; b) tempo de resposta para os usuários do serviço; c) número e pertinência dos encaminhamentos e solicitações de exames complementares;HAOC3, 2019
quadro 8, 303.0
2processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias baseadas em protocolos de regulaçãoindicadorDescrição: % de solicitações de teleconsultorias baseadas em protocolos de regulação aprovados na CIB; Numerador: número de solicitações de teleconsultoras baseadas em protocolos de regulação; Denominador: número total de solicitações de teleconsultoras; Unidade: %; Fonte: dados das solicitações;MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 3, 397.0
3processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por categoria profissionalindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias por categoria profissional respondidas; Numerador: total de solicitações por categoria profissional (utilizar CBO); Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 385.0
4processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por equipe de saúdeindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias por equipe de saúde respondidas; Numerador: total de solicitações por equipe; Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 381.0
5processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por estadoindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias no estado respondidas; Numerador: total de solicitações no estado; Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 379.0
6processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por membro da gestãoindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias por membro da gestão respondidas; Numerador: total de solicitações por membro da gestão; Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 382.0
7processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por municípioindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias por município respondidas; Numerador: total de solicitações por município; Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 380.0
8processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por ponto de telessaúdeindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias por ponto respondidas; Numerador: total de solicitações por ponto de telessaúde; Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 383.0
9processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por profissionalindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias por profissional respondidas; Numerador: total de solicitações por profissional; Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 384.0
10processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por tipo assíncronaindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias assíncronas respondidas; Numerador: total de solicitações de teleconsultorias assíncronas; Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 387.0
11processos e atividadesprocessosolicitação de teleconsultorias por tipo síncronaindicadorDescrição: número de solicitações de teleconsultorias síncronas respondidas; Numerador: total de solicitações de teleconsultorias síncronas; Unidade: solicitações/mês; Fonte: dados das solicitações; Obs: 1) taxa de utilização será calculado a partir dos dados informados das solicitações respondidas de pontos ativos e de pontos cadastrados como implantados; 2) as dúvidas recebidas e respondidas durante atividades de tele-educação não devem ser contabilizadas como teleconsultoria.
Observação: Fonte: Manual de Telessaúde para Atenção Básica, MinSaúde, UFRGS (2012).
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 2, 386.0