Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

· Filtro categoria: aspectos legais e éticos | limpar
# tema categoria aspecto natureza elemento(s) ref
1aspectos legais e éticosaspectos legais e éticosnormas locaiscaracterísticaA solução cumpre as normas locais e a legislação vigente.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
HAOC1, 2019
3, 230.0
2processos e atividadesaspectos legais e éticosconsentimento do pacientecaracterísticaA solução obtém e registra o consentimento do paciente ao propósito de uso das informações pessoais de saúde.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
Observação: Exclusivo para uso dos dados, não menciona o uso do serviço de telessaúde.
HAOC1, 2019
3, 229.0
3processos e atividadesaspectos legais e éticosregistro da consulta em telemedicinacaracterísticaO registro completo da consulta, com áudio, imagens e vídeo não é obrigatório nas consultas presenciais, o mesmo princípio deve ser adotado em telemedicina.CFM-2314, 2022
considerações, 1835.0
4proteção e segurançaaspectos legais e éticosassinatura digital qualificadacaracterísticaPara atuar por telemedicina, o médico deve possuir assinatura digital qualificada, padrão ICP-Brasil, nos termos das Leis vigentes no país.CFM-2314, 2022
considerações, 1837.0
5proteção e segurançaaspectos legais e éticossegurança e confiabilidadecaracterísticaA solução garante a segurança e a confidencialidade das informações de saúde dos pacientes.
Resposta: sim / não / não se aplica / não sabe
Observação: Não menciona dados dos profissionais de saúde.
HAOC1, 2019
3, 228.0