Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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1aspectos legais e éticosdespesas dos receptores de cuidadoscontraprestação financeira pelo serviço prestadocaracterísticaArt. 16 A prestação de serviço de telemedicina, como um método assistencial médico, em qualquer modalidade, deverá seguir os padrões normativos e éticos usuais do atendimento presencial, inclusive em relação à contraprestação financeira pelo serviço prestado. Parágrafo único. O médico deve ajustar previamente com o paciente e as prestadoras de saúde o valor do atendimento prestado, tal qual no atendimento presencial.CFM-2314, 2022
art 16, 1855.0
2gestão financeira e orçamentáriadespesas dos receptores de cuidadosdetalhamento financeirocaracterísticaA organização de saúde informa claramente ao receptor de cuidados, por meio de procedimentos, sobre os detalhes financeiros para a prestação dos cuidados de saúde a serem prestados ISO13131, 2021
11.1.5, 65.0
3gestão financeira e orçamentáriadespesas dos receptores de cuidadospolítica de reembolsocaracterísticaA organização de saúde informa claramente ao receptor de cuidados usando procedimentos responsáveis sobre as disposições sobre os reembolsos dos custos dos cuidados que podem ser reclamados por outras organizações, tais como companhias de seguros, que podem reembolsar os custos da prestação da assistência à saúdeISO13131, 2021
11.1.5, 66.0
4gestão financeira e orçamentáriadespesas dos receptores de cuidadospolítica de reembolsocaracterísticaProcedimentos para realização do reembolso com a cobertura de serviços de telessaúde adicionaisTIC-saúde, 2021
Uso de tecnologias da informação e da comunicação na área da saúde: a telessaúde em 2021, 843.0