Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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1monitoramento e avaliaçãoefetividadeatendimento de pacientesindicadorNúmero de pacientes atendidos após a implantação do programa de telemedicina, comparado com o número de casos antes da implantação em um determinado períodoPAHO, 2016
, 187.0
2monitoramento e avaliaçãoefetividadeequipe de especialistasindicadorNúmero de especialistas acessíveis após a implantação do programa de telemedicina, comparado com o número antes da implantação para um determinado períodoPAHO, 2016
, 188.0
3monitoramento e avaliaçãoefetividadeinclusãoindicadorNúmero de pessoas com deficiência ou limitações físicas, econômicas etc. que tiveram acesso a atendimento especializado por meio do programaPAHO, 2016
, 189.0
4monitoramento e avaliaçãoefetividadeprograma parado por problemas técnicosindicadorNúmero de horas ou dias em que o programa não presta serviços devido a um problema tecnológico ou operacional. Interpretação: O indicador deve ser o mais baixo possível e mostra o resultado da não existência de planos de contingência e prevenção para eventos inesperados, principalmente relacionados à tecnologia. Fórmula: Total de horas que o programa não está operando por problemas técnicos x 100/total de horas de atendimento. Frequência: Mensal. Tipo de Indicador. Eficácia. Observações: É necessário ter um diário de serviço. Esse indicador pode estar relacionado a diversas questões técnicas ou procedimentais, como falhas no equipamento de videoconferência ou na rede de internet, ou falta de médico especializado por questões logísticas. Complementa a relação consultas realizadas/agendadas.PAHO, 2016
, 205.0
5monitoramento e avaliaçãoefetividadeteleconsultas realizadasindicadorConsultas bem sucedidas usando a telemedicina para ver os pacientes. Interpretação: Determina a eficácia da logística do programa. Fórmula: Número de teleconsultas realizadas x 100/Número de teleconsultas agendadas. Frequência: Mensal. Tipo de Indicador. Eficácia. Observações: Deve-se determinar o que é considerado uma consulta de telemedicina bem-sucedida. Indicador relacionado às transferências evitadas, pois as consultas regulares implicariam necessariamente na transferência do paciente. Este indicador pode mostrar os motivos das consultas canceladas (humanas, técnicas, operacionais, administrativas, logísticas).PAHO, 2016
, 206.0