Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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1aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalaceitação da equipe de saúdecaracterísticaDiálogos participativos promovem a segurança e conforto dos integrantes da equipe de saúde para serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.26, 568.0
2aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalaceitação dos beneficiárioscaracterísticaEspera-se um nível de aceitação dos serviços de telessaúde dos seus potenciais beneficiários.ARG-MNM, 2020
I.37, 579.0
3aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalalfabetização digital dos pacientescaracterísticaO nível de alfabetização digital dos potenciais pacientes é bem conhecido.ARG-MNM, 2020
I.40, 582.0
4aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalbarreira culturalcaracterísticaExiste barreira cultural ou linguística que pode ocasionar dificuldades durante a prestação dos serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.38, 580.0
5aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalcomunicação aos beneficiárioscaracterísticaA instituição comunica a potenciais beneficiários dos serviços de telessaúde sobre sua abertura ou fortalecimento.ARG-MNM, 2020
I.35, 577.0
6aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalcomunicação internacaracterísticaAs pessoas da instituição foram comunicadas sobre a intenção de implementar ou fortalecer os serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.33, 575.0
7aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalconectividade dos pacientescaracterísticaO nível de conectividade dos potenciais pacientes é bem conhecido.ARG-MNM, 2020
I.39, 581.0
8aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalequipe médica participantecaracterísticaA equipe médica está de acordo com a oferta de serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.23, 565.0
9aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalequipe não-médica participantecaracterísticaA equipe não-médica está de acordo com a oferta de serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.24, 566.0
10aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalgestão de mudançascaracterísticaHá gestão de mudanças das rotinas da equipe de saúde para que seus integrantes sintam-se seguros e confortáveis para atuar nos serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.25, 567.0
11aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalincentivo para a instituiçãocaracterísticaExiste um mecanismo de incentivo para que a instituição use telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.28, 570.0
12aceitabilidade e adequaçãopreparação organizacionalincentivo para telessaúdecaracterísticaA instituição estabele um mecanimos de incentivo para o uso de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.27, 569.0
13aspectos legais e éticospreparação organizacionalpermissão para serviços de telessaúdecaracterísticaOs serviços de telessaúde estão permitidos pelos marcos regulatórios nacionais.ARG-MNM, 2020
I.6, 543.0
14estrutura e gestãopreparação organizacionalapoio especializadocaracterísticaConta-se com o apoio de alguma instituição especializada em serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.32, 574.0
15estrutura e gestãopreparação organizacionalcoordenaçãocaracterísticaUma pessoa da equipe está designada para atuar como responsável dos serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.22, 564.0
16estrutura e gestãopreparação organizacionaldecisão institucionalcaracterísticaA instituição está decidida a oferecer serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.1, 539.0
17estrutura e gestãopreparação organizacionalgovernança de dadoscaracterísticaA instituição estabelece mecanismos de governança de dados e informação em saúde.ARG-MNM, 2020
I.41, 583.0
18estrutura e gestãopreparação organizacionalprograma de telessaúdecaracterísticaA instituição conta com programa de telessaúde em funcionamento.ARG-MNM, 2020
I.9, 546.0
19gestão financeira e orçamentáriapreparação organizacionalfinanciamento em telessaúdecaracterísticaA instituição conta com financiamento específico para a telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.17, 554.0
20infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionalacesso à internetcaracterísticaA instituição conta com acesso estável à internet.ARG-MNM, 2020
I.7, 544.0
21infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionaldefinição de serviços de telessaúdecaracterísticaCompreende-se claramente que serviços podem ser oferecidos através de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.2, 540.0
22infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionalenergia elétricacaracterísticaHá fornecimento estável de energia elétrica.ARG-MNM, 2020
I.21c, 561.0
23infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionalferramentas nacionaiscaracterísticaPara prestar serviços de telessaúde são conhecidas as ferramentas que estão à disposição pela Coordenação de Telessaúde, do Ministério da Saúde.ARG-MNM, 2020
I.8, 545.0
24infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionaliluminaçãocaracterísticaHá iluminação aceitável.ARG-MNM, 2020
I.21d, 562.0
25infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionalinfraestruturacaracterísticaA instituição conta com infraestrutura necessária para prestar serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.21, 558.0
26infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionallocal para teleconsultas assíncronascaracterísticaHá espaço adequado destinado para consultas assíncronas.ARG-MNM, 2020
I.21b, 560.0
27infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionallocal para teleconsultas síncronascaracterísticaHá espaço adequado destinado para consultas síncronas.ARG-MNM, 2020
I.21a, 559.0
28infraestrutura e tecnologiapreparação organizacionalrequisitos de serviços de telessaúdecaracterísticaConta com os requisitos necessários para oferecer os serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.4, 541.0
29monitoramento e avaliaçãopreparação organizacionalavaliaçãocaracterísticaA instituição estabelece mecanimos de avaliação contínua.ARG-MNM, 2020
I.42, 584.0
30processos e atividadespreparação organizacionalcarga de trabalhocaracterísticaEstá definida uma carga de trabalho para lançar programa de telessaúde no ambiente atual.ARG-MNM, 2020
I.31, 573.0
31processos e atividadespreparação organizacionalimpacto na agenda tradicionalcaracterísticaHá mudança nas agendas de atenção aos pacientes para a necessidade de consultas não-presenciais.ARG-MNM, 2020
I.36, 578.0
32processos e atividadespreparação organizacionaloferta de teleconsultascaracterísticaA instituição tem experiência na prestação de serviços através de consultas virtuais.ARG-MNM, 2020
I.11, 548.0
33processos e atividadespreparação organizacionaloferta de teleconsultas assíncronascaracterísticaA instituição tem experiência na prestação de serviços através de consultas virtuais assíncronas.ARG-MNM, 2020
I.14, 551.0
34processos e atividadespreparação organizacionaloferta de teleconsultas síncronascaracterísticaA instituição tem experiência na prestação de serviços através de consultas virtuais síncronas.ARG-MNM, 2020
I.13, 550.0
35processos e atividadespreparação organizacionaloferta de telemonitoramentocaracterísticaA instituição tem experiência em acompanhar remotamente pacientes.ARG-MNM, 2020
I.12, 549.0
36processos e atividadespreparação organizacionalprimeira opiniãocaracterísticaA instituição tem experiência na prestação de serviços de teleconsultas de primeira opinião.ARG-MNM, 2020
I.16, 553.0
37processos e atividadespreparação organizacionalsegunda opiniãocaracterísticaA instituição tem experiência na realização de prestação de serviços de teleconsultas de segunda opinião.ARG-MNM, 2020
I.15, 552.0
38processos e atividadespreparação organizacionalteletrabalhocaracterísticaServiços de telessaúde estão implementados na modalidade de teletrabalho.ARG-MNM, 2020
I.34, 576.0
39processos e atividadespreparação organizacionaluso de mensagens instantâneascaracterísticaA instituição conta com iniciativa de uso de mensagens instantâneas e de texto para a promoção da saúde.ARG-MNM, 2020
I.10, 547.0
40proteção e segurançapreparação organizacionalprivacidade e segurançacaracterísticaA equipe médica conhece as práticas de privacidade e segurança baseadas nos princípios éticos e legais vigentes.ARG-MNM, 2020
I.29, 571.0
41proteção e segurançapreparação organizacionalprivacidade e segurançacaracterísticaA equipe não-médica conhece as práticas de privacidade e segurança baseadas nos princípios éticos e legais vigentes.ARG-MNM, 2020
I.30, 572.0
42recursos humanospreparação organizacionalcapacitação da equipe de informáticacaracterísticaCaso tenha equipe de informática, os profissionais estão capacitados para prestar serviços de apoio à telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.5, 542.0
43recursos humanospreparação organizacionalcapacitação em telessaúdecaracterísticaEstão estabelecidas opções de formação e capacitação em telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.20, 557.0
44recursos humanospreparação organizacionalequipe médica capacitadacaracterísticaA equipe médica está capacitada para prestar serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.18, 555.0
45recursos humanospreparação organizacionalequipe não-médica capacitadacaracterísticaA equipe não-médica está capacitada para prestar serviços de telessaúde.ARG-MNM, 2020
I.19, 556.0
46recursos humanospreparação organizacionalpessoal de apoiocaracterísticaHá pessoal de apoio.ARG-MNM, 2020
I.21e, 563.0