Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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1aceitabilidade e adequaçãosistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeaplicações para o pacientecaracterísticaAplicações para o Paciente: A instituição possui aplicações móveis ou portais para promover o engajamento dos pacientes e/ou facilitar o acesso dos profi ssionais às informações.ImDS, 2021
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2gestão financeira e orçamentáriasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadefaturamento saúde suplementarcaracterísticaCiclo do Faturamento (Saúde Suplementar): Todo o ciclo do faturamento (order to cash) está digital com ferramentas que facilitam o agendamento e a autorização, bem como a análise e o envio das contas.ImDS, 2021
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3gestão financeira e orçamentáriasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadefaturamento SUScaracterísticaCiclo do Faturamento (SUS): Todo o ciclo do faturamento (order to cash) está digital com ferramentas que facilitam o agendamento e a autorização, bem como a análise e o envio das contas.ImDS, 2021
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4infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeapoio à decisão clínicacaracterísticaApoio à decisão clínica: Há sistemas de apoio à decisão clínica integrados ao prontuário capazes de propor diagnósticos e condutas.ImDS, 2021
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5infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadecadeia de suprimentoscaracterísticaCadeia de Suprimentos: A cadeia de suprimentos está informatizada e automatizada, desde as etapas de planejamento até a dispensação.ImDS, 2021
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6infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadechecagem à beira leitocaracterísticaChecagem à beira leito: A instituição utiliza uma tecnologia à beira-leito que automatiza os 5 certos na administração de medicamentos e outras substâncias. Utiliza um carrinho ou PDA, por ex., para escanear o código de barras da pulseira do paciente e dos medicamentos, permitindo a realização automática dos 5 certos: paciente certo, medicamento certo, dose certa, horário certo e via certa.ImDS, 2021
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7infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeciclo da informaçãocaracterísticaCiclo da Informação (SUS APS): Todo o ciclo de informação está digital com ferramentas que automatizam seus processos, bem como a análise e o envio das remessas.ImDS, 2021
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8infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadediagnóstico por imagemcaracterísticaDiagnóstico por Imagem: As modalidades de diagnóstico por imagem estão disponíveis em formato digital através de sistemas informatizados e integradas ao prontuário eletrônico.ImDS, 2021
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9infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadedocumentação clínicacaracterísticaDocumentação Clínica: A documentação clínica e administrativa está disponível em formato digital através de um sistema de informação (por exemplo, Prontuário Eletrônico do Paciente).ImDS, 2021
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10infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeintegração de dispositivoscaracterísticaIntegração de dispositivos e IoT: Os equipamentos de monitoramento estão integrados com o prontuário eletrônico, avançando ao conceito de Internet das Coisas (IoT).ImDS, 2021
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11infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeinteroperabilidadecaracterísticaConexão com Redes de Compartilhamento de Dados: A instituição está conectada à uma rede de compartilhamento de dados em saúde para continuidade do cuidado.ImDS, 2021
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12infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadelaboratório de análises clínicascaracterísticaLaboratório de Análises Clínicas: O laboratório de análise clínicas da instituição é informatizado e sem transcrição.ImDS, 2021
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13infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidademobilidadecaracterísticaMobilidade: Os profissionais da instituição utilizam dispositivos móveis (notebooks, tablets, smartphones etc.) para acesso facilitado às informações.ImDS, 2021
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14infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeprescrição eletrônicacaracterísticaPrescrição Eletrônica: A instituição utiliza um sistema informatizado para prescrição de medicamentos, cuidados de enfermagem e solicitação de exames.ImDS, 2021
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15infraestrutura e tecnologiasistemas e serviços, padrões e interoperabilidadesistema de registro eletrônico de saúde (SRES)característicaArt. 3º § 1º O atendimento por telemedicina deve ser registrado em prontuário médico físico ou no uso de sistemas informacionais, em Sistema de Registro Eletrônico de Saúde (SRES) do paciente, atendendo aos padrões de representação, terminologia e interoperabilidade. Art. 3º § 2º O SRES utilizado deve possibilitar a captura, o armazenamento, a apresentação, a transmissão e a impressão da informação digital e identificada em saúde e atender integralmente aos requisitos do Nível de Garantia de Segurança 2 (NGS2), no padrão da infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) ou outro padrão legalmente aceito. Art. 3º § 5º O SRES deve propiciar interoperabilidade/intercambialidade, com utilização de protocolos flexíveis, pelo qual dois ou mais sistemas possam se comunicar de forma eficaz e com garantia de confidencialidade, privacidade e integridade dos dados. Art. 3º § 8º Na utilização de plataformas institucionais, quando necessário, deve ser garantido ao médico assistente, o direito de acesso aos dados do paciente, durante todo o período de vigência legal da sua preservação.CFM-2314, 2022
art 3, 1840.0
16monitoramento e avaliaçãosistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeanálise de dadoscaracterísticaAnalytics: A instituição usa ferramentas que permitem a coleta, análise e apresentação de dados para melhoria de processos e tomada de decisão orientada por informações (assistência, operação e gestão).ImDS, 2021
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17monitoramento e avaliaçãosistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeavaliação de impactocaracterísticaAvaliação de Impacto: A instituição avalia o impacto das intervenções da saúde digital em seus indicadores financeiros, operacionais e assistenciais.ImDS, 2021
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18processos e atividadessistemas e serviços, padrões e interoperabilidadecontinuidade do cuidadocaracterísticaContinuidade do cuidado: As informações clínicas do paciente são compartilhadas com outras instituições de saúde para a continuidade do cuidado.ImDS, 2021
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19processos e atividadessistemas e serviços, padrões e interoperabilidadefarmácia clínicacaracterísticaFarmácia Clínica: As prescrições médicas são revisadas por um farmacêutico clínico com o apoio de um sistema informatizado com alertas.ImDS, 2021
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20processos e atividadessistemas e serviços, padrões e interoperabilidadegovernança de dadoscaracterísticaGovernança para Uso de Redes de Compartilhamento de Dados: A instituição possui políticas formais sobre o uso de redes de compartilhamento de dados.ImDS, 2021
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21processos e atividadessistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeinteroperabilidadecaracterísticaUso Significativo Redes de Compartilhamento de Dados: A instituição utiliza de forma significativa os dados de uma rede de compartilhamento de dados.ImDS, 2021
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22processos e atividadessistemas e serviços, padrões e interoperabilidaderegistro de dadoscaracterísticaNível de Utilização da Equipe Assistencial: A equipe assistencial utiliza sistemas de informação e tecnologias (prontuário eletrônico, por exemplo) na atenção e no atendimento ao paciente.ImDS, 2021
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23processos e atividadessistemas e serviços, padrões e interoperabilidadeserviços de telessaúdecaracterísticaTelemedicina: A instituição possui ou utiliza serviços de telemedicina.ImDS, 2021
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