Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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# tema categoria aspecto natureza elemento(s) ref
1aceitabilidade e adequaçãoresultados e avaliaçãoavaliação da satisfação com os objetos de aprendizagem em tele-educaçãoindicadorDescrição: avaliação global da satisfação profissional com os objetos de aprendizagem por mês; Numerador: escala de Likert (com 5 níveis) da satisfação do solicitante; Unidade: níveis de satisfação; Fonte: dados das ofertas de tele-educação;
Observação: Para a classificação dos temas da tele-educação devem ser utilizados os DeCS da BIREME. Obs: a avaliação de satisfação dos profissionais será feita pelos acessos nos cursos, seminários e webconferências.
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 6, 422.0
2aceitabilidade e adequaçãoresultados e avaliaçãoavaliação da satisfação em tele-educaçãoindicadorDescrição: avaliação global da satisfação dos profissionais participantes por mês; Numerador: escala de Likert (com 5 níveis) da satisfação do solicitante; Unidade: níveis de satisfação; Fonte: dados das ofertas de tele-educação;
Observação: Para a classificação dos temas da tele-educação devem ser utilizados os DeCS da BIREME. Obs: a avaliação de satisfação dos profissionais será feita pelos acessos nos cursos, seminários e webconferências.
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 6, 420.0
3processos e atividadesresultados e avaliaçãoevitação de encaminhamentos de teleconsultoriasindicadorDescrição: % teleconsultorias respondidas em que havia intenção de encaminhar paciente em que houve evitação de encaminhamentos; Numerador: número de solicitações por categoria profissional com intenção de encaminhamento onde houve mudança de conduta; Denominador: total de solicitações por categoria profissional onde havia intenção de encaminhamento antes da solicitação; Unidade: %; Fonte: dados das solicitações;MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 5, 412.0
4processos e atividadesresultados e avaliaçãoresolução da dúvida em teleconsultoriasindicadorDescrição: % teleconsultorias respondidas em que houve resolução da dúvida (sim, parcialmente, não, não sei); Fonte: dados das solicitações;MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 5, 413.0
5processos e atividadesresultados e avaliaçãosegunda opinião formativa (SOF) produzida e enviada para BIREMEindicadorDescrição: número de SOF produzidas, enviadas e aprovadas pela BIREME; Numerador: número de solicitações eleitas pelos teleconsultores como candidatas a SOF; Fonte: dados das solicitações;MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 5, 414.0
6processos e atividadesresultados e avaliaçãoteleconsultorias assíncronas respondidas em menos de 72hindicadorDescrição: % de solicitações assíncronas respondidas em menos de 72h; Fonte: dados das solicitações;MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 5, 418.0
7processos e atividadesresultados e avaliaçãotemas frequentes em teleconsultoriasindicadorDescrição: lista dos 10 temas mais frequentes das solicitações de teleconsultorias respondidas (utilizadas a classificação CID e CIAP); Fonte: dados das solicitações;MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 5, 415.0
8processos e atividadesresultados e avaliaçãotempo médio de resposta das teleconsultoriasindicadorDescrição: tempo médio de resposta de solicitações síncronas e assíncronas; Fonte: dados das solicitações;MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 5, 417.0
9recursos humanosresultados e avaliaçãoprofissões e especialidades mais frequentes em teleconsultoriasindicadorDescrição: profissões e especialidades dos teleconsultores mais frequentes entre as solicitações de teleconsultorias respondidas; Fonte: dados das solicitações;MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 5, 416.0
10treinamento e divulgaçãoresultados e avaliaçãotemas de objetos de aprendizagem mais frequentes em tele-educaçãoindicadorDescrição: até 5 temas mais acessados por objetos de aprendizagem; Numerador: número total de acessos por tema; Unidade: acessos/mês; Fonte: dados das ofertas de tele-educação;
Observação: Para a classificação dos temas da tele-educação devem ser utilizados os DeCS da BIREME.
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 6, 421.0
11treinamento e divulgaçãoresultados e avaliaçãotemas frequentes em tele-educaçãoindicadorDescrição: até 5 temas com maior participação por mês; Numerador: número total de participantes por tema; Unidade: participação/mês; Fonte: dados das ofertas de tele-educação;
Observação: Para a classificação dos temas da tele-educação devem ser utilizados os DeCS da BIREME.
MS-NT5, 2014
anexo I, quadro 6, 419.0