Aspectos · Relatório estático

Quadro de aspectos de avaliação de núcleos de telessaúde compilados da literatura

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1cidadania e desenvolvimento sustentávelcidadania, sustentabilidade e economia do conhecimentoinclusão digitalcaracterísticaExistem serviços ou produtos em saúde digital que promovem a inclusão digital. Inclusão digital: Atuar por meio da inclusão digital para que o cidadão exerça a sua participação política efetiva na sociedade do conhecimento. As iniciativas nessa área visam garantir a disseminação e o uso das tecnologias da informação e comunicação orientadas ao desenvolvimento social, econômico, político, cultural, ambiental e tecnológico, centrados nas pessoas, em especial nas comunidades e segmentos excluídos.BDHI, 2021
21, 470.0
2cidadania e desenvolvimento sustentávelgovernança e gestão da informação e tecnologia de informação em saúdeinclusão digital e redução da desigualdade socialcaracterísticaDo processo de regulação das empresas de TI e Telecom que desejem atuar na saúde destaca-se a definição de exigências de responsabilidade social, como, por exemplo, empresas que estimulem a inclusão digital e a redução da desigualdade social.ABRASCO, 2020
1a dimensão, 4, 503.0
3cidadania e desenvolvimento sustentávelrecursos humanosinclusãoindicadorNúmero de profissionais mulheres que colaboram para o núcleo de telessaúde.ONU2030, 2016
, 1826.0
4cidadania e desenvolvimento sustentávelrecursos humanosinclusãocaracterísticaO núcleo de telessaúde possui uma política de cotas para raça e etnia em suas contratações de colaboradores.ONU2030, 2016
, 1827.0
5cidadania e desenvolvimento sustentávelrecursos humanosinclusãoindicadorNúmero de pessoas LGBTIQA+ na equipe do núcleo de telessaúde.ONU2030, 2016
, 1828.0
6cidadania e desenvolvimento sustentávelrecursos humanosinclusãoindicadorO núcleo de telessaúde tem entre seus colaboradores pessoas com deficiência (PcD).ONU2030, 2016
, 1829.0
7monitoramento e avaliaçãoefetividadeinclusãoindicadorNúmero de pessoas com deficiência ou limitações físicas, econômicas etc. que tiveram acesso a atendimento especializado por meio do programaPAHO, 2016
, 189.0